Polícia desarticula rinha de galo em Luís Correia e prende seis suspeitos

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima informando sobre a prática ilegal. Os animais foram resgatados gravemente feridos

Por Rayfran Junior,

Seis pessoas foram presas e 12 galos resgatados após a Polícia Militar do Piauí (PMPI) desmantelar uma rinha clandestina em Luís Correia, litoral do estado, na tarde de domingo (30). A operação ocorreu após uma denúncia anônima.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarSuspeitos foram presos em flagrante na residência de um dos alvos. Os animais foram resgatados gravemente feridos
Suspeitos foram presos em flagrante na residência de um dos alvos. Os animais foram resgatados gravemente feridos

Segundo o comandante do 31º Batalhão da PM, tenente-coronel Etevaldo Alves, os suspeitos foram flagrados nos fundos de uma residência, onde havia um ringue montado e diversas gaiolas com animais, muitos deles gravemente feridos.

"Ao chegarmos ao local, encontramos os seis envolvidos, incluindo o dono da casa. A cena era chocante, com estruturas para a prática ilegal e aves machucadas", relatou o oficial.

Os presos podem responder por crime ambiental e maus-tratos aos animais, infrações que podem resultar em multas de até R$ 50 milhões, conforme a legislação vigente. Os presos e os galos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão adotadas as medidas legais.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar