Operação combate direção perigosa e crimes promovidos em redes sociais no Piauí
Até o momento, oito mandados foram cumpridos e uma pessoa foi presa em flagrante por adulteração de veículo
A Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Rolezinho, com ações nas cidades de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio. O objetivo da operação é combater crimes como direção perigosa, perturbação da ordem pública e apologia ao crime, que vinham sendo divulgados nas redes sociais. Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Com ela, foi encontrada uma motocicleta roubada.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos que promoviam essas práticas de forma organizada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, a Justiça impôs medidas cautelares aos investigados, incluindo recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis e integral nos fins de semana para oito suspeitos; uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias para um dos alvos da operação e suspensão da CNH ou do direito de conduzir veículos para oito investigados.
Além disso, a justiça também determinou medidas contra perfis em plataformas digitais. A empresa Meta Platforms Inc. (Facebook e Instagram) recebeu ordens para remover conteúdos de um dos investigados, que fazem apologia ao crime e promovem desordem social, dentro do prazo de 24 horas, e bloquear perfis e conteúdos de outros envolvidos, além de impedir a criação de novas contas vinculadas a esses usuários.
As ações seguem sendo realizadas em diferentes regiões do Piauí para desarticular grupos que praticam direção perigosa e outras infrações de trânsito de forma organizada, conforme destacou o delegado Zanatta. A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Fonte: Com informações da SSP-PI