Adolescente é morto com tiro na cabeça em suposta embosca em Luzilândia

Até o momento, o autor do disparo, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. Outras três pessoas estão foragidas

Por Rayfran Junior,

Um adolescente identificado como Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça no último domingo (6), em um bar no município de Luzilândia, a 252 km de Teresina. Até o momento, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no assassinato da vítima.

Foto: DivulgaçãoAdolescente de 17 anos é apreendido suspeito de ser o autor do disparo contra a vítima
Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de ser o autor do disparo contra a vítima

O crime foi registrado por câmeras de segurança e, segundo suspeitas iniciais, o adolescente foi vítima de uma emboscada. As imagens mostram o momento em que duas pessoas em uma motocicleta se aproximam de Ronaldo, que estava acompanhado de uma adolescente. Após uma breve conversa, o adolescente de 17 anos saca a arma e efetua o disparo. A vítima morre no local. Em seguida, a jovem que estava com Ronaldo sobe na moto e foge junto com os suspeitos.

A Polícia Civil iniciou a investigação no dia seguinte e, na segunda-feira (7), identificou os envolvidos. O adolescente que aparece atirando foi apreendido em flagrante. Já nesta terça-feira (8), a arma usada no crime foi localizada em uma residência no município.

Segundo o delegado Saul Laurentino, responsável pelo caso, há quatro envolvidos: dois adolescentes e dois adultos.

A polícia acredita que o assassinato tenha ligação com conflitos entre facções criminosas que atuam na região. Tanto o suspeito quanto a vítima tinham histórico de atos infracionais relacionados a roubo, furto e tráfico de drogas. O menor apreendido havia deixado o sistema de internação provisória há cerca de três meses.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar