Advogado João Neto é preso em flagrante por agredir namorada em Maceió

O crime foi registrado por câmeras de segurança, onde mostra a vítima sangrando após ser agredida pelo suspeito

Por Rayfran Junior,

O advogado criminalista João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de agredir a namorada. A vítima deu entrada em um hospital com um ferimento profundo no queixo e precisou levar três pontos.

Foto: ReproduçãoO advogado criminalista João Neto soma mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais
O advogado criminalista João Neto soma mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a mulher relatou à polícia que foi retirada à força de casa pelo companheiro e, durante uma discussão, acabou sendo empurrada, o que a levou a cair no chão do apartamento. O momento foi registrado por câmeras de segurança. Confira:

A prisão foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e João Neto foi conduzido à Central de Flagrantes, onde aguarda audiência de custódia marcada para esta terça-feira (15).

Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do advogado afirmou que só irá se manifestar formalmente durante a audiência. O texto destaca a confiança no “regular andamento do processo” e na “presunção de inocência” do acusado. “Neste momento precautelar, surgem muitos movimentos especulativos e inevitavelmente os prejulgamentos. Confiamos na apuração técnica e isenta dos fatos para o completo esclarecimento do caso”, diz o comunicado.

Histórico de agressões

Ainda segundo o boletim de ocorrência, essa não teria sido a primeira vez que a mulher foi agredida por João Neto. O casal, que está junto há cerca de dois anos, já havia se envolvido em episódios de violência, incluindo um registrado em outubro do ano passado, quando a vítima sofreu lesões na cabeça e também foi hospitalizada.

No momento da agressão mais recente, outras pessoas estavam no apartamento. Uma testemunha alegou que a mulher teria escorregado por estar descalça, enquanto a vítima afirma ter sido empurrada durante uma discussão e expulsa do local na presença de trabalhadores que atuavam no imóvel.

Quem é João Neto?

Conhecido nas redes sociais, João Neto é ex-policial militar da Bahia e atualmente atua como advogado criminalista. Ele soma mais de dois milhões de seguidores nas plataformas digitais, onde compartilha análises jurídicas de casos polêmicos e momentos da vida pessoal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Com informações do G1 nacional e Migalhas

Comente

Pequisar