Suspeito de feminicídio se entrega à polícia após morte de jovem em Campo Maior
Darlan Sousa foi preso após se apresentar e laudo cadavérico deve esclarecer a causa
Darlan Sousa, principal suspeito do feminicídio da jovem Alice Borges Barroso, de 25 anos, se entregou à polícia na noite de terça-feira (22/04) na Delegacia de Campo Maior, no interior do Piauí. Ele compareceu à unidade policial acompanhado de um advogado, momento em que foi cumprido o mandado de prisão temporária, que foi decretado pela Justiça por um período de 30 dias a pedido da delegada Emylle Kaynar, responsável pela investigação do caso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A Polícia Civil agora aguarda a conclusão do laudo cadavérico para determinar a causa exata da morte de Alice. A jovem foi vista pela última vez no sábado (19/04), quando saiu de casa sem informar aonde iria. Seu corpo foi encontrado no domingo (20/04), às margens da Barragem do Rio Surubim, em Campo Maior. Inicialmente, o caso foi tratado como um possível afogamento, mas a investigação evoluiu para a linha de feminicídio após a coleta de indícios pela polícia.
A delegada Emylle Kaynar confirmou que Darlan era o companheiro da vítima, o que reforçou as suspeitas sobre sua possível implicação no crime. “Já tem mandado de prisão para ele por feminicídio, mas estava foragido”, afirmou a delegada. A relação entre os dois e as circunstâncias da morte de Alice geraram grande comoção na comunidade local, levantando questões sobre a violência de gênero.
Com a prisão de Darlan Sousa, a Polícia Civil intensifica as investigações, aguardando os resultados dos exames periciais do Instituto Médico Legal (IML). Esses resultados serão fundamentais para esclarecer os detalhes do crime e poderão influenciar diretamente nas próximas etapas do processo judicial.
Fonte: Polícia Civil