Operação Arcano da FICCO/PI resulta em 16 prisões de membros de facção
Ação combate tráfico de drogas em Parnaíba e outras cidades do Piauí e Brasil
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou, nesta terça-feira (29), a Operação Arcano, com o objetivo de desmantelar uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas em diversos estados do Brasil. A operação resulta de investigações que identificaram a atuação da facção no Piauí e em outras regiões.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Durante a operação, estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão em várias cidades piauienses, incluindo Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba. A ação conjunta das forças de segurança busca desarticular a estrutura da facção e apreender materiais que possam ser utilizados como provas nas investigações.

A FICCO/PI, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, segue um modelo cooperativo, permitindo que diferentes órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) trabalhem de forma integrada. A operação é baseada em informações obtidas durante a Operação Nota Final, realizada em novembro de 2024, que revelou detalhes sobre os núcleos organizados e as estratégias da facção, permitindo a identificação de outros integrantes envolvidos no tráfico interestadual de drogas.
As autoridades incentivam a população a denunciar a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça e atividades relacionadas ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Fonte: Polícia Federal