Justiça mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi proferida pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, do 1º Juízo das Garantias do Núcleo I. Tatiana é suspeita de envolvimento com uma organização criminosa que financiou sua campanha
O juiz Luís Henrique Moreira Rego, do 1º Juízo das Garantias do Núcleo I, decidiu manter a prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), investigada por supostos crimes eleitorais nas eleições de 2024. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (DJE/TRE-PI).

Tatiana é acusada de integrar uma organização criminosa, cometer crimes eleitorais e praticar lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, a parlamentar teria utilizado recursos de uma facção criminosa para a compra de votos durante a sua campanha eleitoral.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A defesa da vereadora solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, argumentando que não haveria risco à ordem pública nem indícios de que a parlamentar tenha tentado atrapalhar as investigações. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, se manifestou contrariamente ao pedido, acompanhando o parecer da Polícia Federal, que pediu a prorrogação do prazo para a conclusão das investigações.
Com a decisão, Tatiana Medeiros continua detida em Sala de Estado-Maior, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.
Fonte: Portal AZ