Alunos e professores da Uespi lotam Cine Teatro da Assembleia em audiência

Reunião nesta quarta-feira foi proposta pela deputada Teresa Britto

Por Lucas Sousa,

Estudantes e professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) participaram nesta quarta-feira (09) de uma audiência pública sobre a situação da instituição.

Na oportunidade foram debatidos pontos a respeito da estrutura física e orçamentária da universidade. A Associação de Docentes da Uespi defende a autonomia financeira da universidade.

Alunos e professores da Uespi lotam cineteatro da Assembleia em audiência (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O governo do Estado não enviou representantes para a reunião, que contou com membros do Ministério Público e da OAB.

Assista ao vídeo abaixo:

A audiência foi proposta pelos deputados Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB). De acordo com a deputada Teresa Britto, a realização da audiência pública foi um pedido dos próprios estudantes da Universidade.

Tereza Britto (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

“Realizamos uma audiência semelhante em abril, fizemos os encaminhamentos, cobramos melhorias emergenciais, mas, infelizmente, nada foi feito e a situação da Uespi piorou ainda mais. Os alunos pediram uma nova audiência e nós conseguimos aprovar na Assembleia a realização dessa nova reunião”, disse a deputada.

Audiência Pública sobre a Uespi (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Antônio Dias, representante do Sindicato de Docentes da Uespi, diz que o governo trata a universidade com descaso e que não demonstra interesse em resolver os problemas da instituição.

“Esse governo demonstra total descaso pelo forma como trata a Uespi, os estudante estão sem bolsas, a instituição está com serviços paralisados, os professores estão com salários congelados e estamos em uma situação caótica”, declarou.

Comente

Pequisar