PP pretende indicar vice na chapa de Firmino Filho e Aluísio Sampaio se coloca à disposição

“Se receber uma nova missão vamos avaliar no momento oportuno”, afirma

Por Wanderson Camêlo,

O Partido Progressistas espera a definição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), com relação a formação da chapa que irá disputar o comando do Palácio da Cidade em 2020. O interesse da sigla é participar do bloco indicando alguém para a vaga de vice-prefeito.

Prefeito Firmino Filho( Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

“O prefeito não vai antecipar quem é esse candidato, no momento que esse candidato for lançado evidentemente que o Progressistas sentará à mesa para discutir a formação da chapa majoritária e acredito que nós temos tudo para indicar um vice. Não é nenhuma condição, mas isso pode acontecer”, destaca o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) em entrevista ao Portal AZ, nesta terça-feira(05). 

A legenda comandada nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira ainda não escolheu seu representante, mas Aluísio Sampaio se colocou à disposição.

Aluísio Sampaio ( Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

“Um soldado do partido está para qualquer missão que o partido coloca. A gente está focado na recondução do nosso mandato, nessa pré-candidatura futura. E evidentemente, se receber uma nova missão a gente vai avaliar no momento oportuno, na hora oportuna”, declarou o parlamentar.

Apesar do interesse, o vereador defende o debate mais minucioso do assunto somente no ano da eleição e acrescenta que o foco do Progressistas no momento não é a eleição majoritária, mas sim o crescimento da chapa proporcional.  Visando aumentar bancada no parlamento de Teresina, aliás, o partido realizará convenção, no próximo dia 11 de novembro, para abonar a ficha de novos integrantes.

“Não é permitido e nem saudável a gente antecipar a eleição. Nossa prioridade é o crescimento da nossa chapa proporcional”, avaliou Aluísio. O Progressistas hoje conta, no Piauí, com 81 prefeitos e 250 vereadores.

O Progressistas também é representado na Câmara Municipal da capital por Inácio Carvalho e R.Silva. Quem deve se juntar ao grupo, já na próxima semana, é a vereadora Graça Amorim, ex-PMB.

Demanda

Na entrevista o parlamentar também tratou articulações para resolver o problema de cobertura da internet na zona rural de Teresina. Para tratar do assunto ele se reuniu, ontem, com o gerente da Unidade Operacional da Anatel no Estado do Piauí, Francisco Matias.

A gente vem, através de vários requerimentos, cobrando principalmente o trabalho do telefone celular nessas regiões. [Agora] Tivemos a garantia que, no leilão da 5g (no próximo ano), algumas áreas (da zona rural da capital) serão contempladas, garantiu o vereador.

Comente

Pequisar