Ex-prefeito chama senador de indeciso e o compara a mulher que não quer dividir patrimônio

Ronaldo diz que não tem mais interesse em trocar conversas com Ciro Nogueira

Por Arimatéia Azevedo e Marcelo Gomes,

O ex-prefeito Ronaldo Lages negou que tenha sido intencional a divulgação do áudio em que o senador Ciro Nogueira faz bravata de sua situação política e econômica e diz que tem candidato para derrotar Wellington Dias, em 2022. 

Ex-prefeito chama senador de indeciso e o compara a mulher que não quer dividir patrimônio (Fotos: Facebook / Portal AZ)

No áudio, Ronaldo compara o senador e presidente dos Progressistas à mulher que quer se separar, mas não gostaria de dividir o patrimônio, ao enfocar a posição dúbia do senador na política piauiense. 

“O Ciro é igual mulher quando não gosta do marido e o marido não gosta da mulher e não se separam só para não dividir as coisas, agora é o Ciro assumir a posição. Eu não fiz de intenção, ele sabe disso, por que eu não mando áudio de ninguém, eu sou amigo do Ciro há 30 anos, a gente conversava e tudo, eu não fiz isso de propósito e Ciro sabe que se não quiser é problema dele, eu não fiz de propósito minha consciência está tranquila, agora o Wellington Dias já sabia, agora o Ciro tem que assumir as coisas, porque toda vez ele fica em cima do muro, por isso ele nunca foi governador”, diz o áudio atribuído a Ronaldo Lages direcionado a Ciro Nogueira. 

Ouça o áudio abaixo:

No áudio, no Ronaldo ainda diz que não tem mais interesse em trocar conversas em áudios com o senador Ciro Nogueira. “É tão simples ele chegar ao Wellington e dizer você já foi governador quatro vezes e agora é minha vez. Ele não vai perder nada com isso. Ele é senador, então acho que é por aí, eu não quero mais saber dessas conversas. No dia que mandar um áudio pra mim e digo vão pra lá com a conversa de vocês. Júlio Arcoverde eu sei é intimo do Ciro, não sou eu não”, declara.

Entenda o caso 

O Senador Ciro Nogueira, em conversa com um certo Ronaldo, afirma que tem estrutura e poder até para derrotar Wellington Dias, nas eleições de 2022. A conversa está gravada e o áudio viraliza nas redes sociais. 

Ciro Nogueira diz que se governador ficar contra, vai derrotá-lo em 2022 (Fotos: Portal AZ)

Ciro Nogueira que vem fazendo um grande esforço para melhorar a sua imagem, não descarta sua candidatura a governador daqui a dois anos e, mesmo reconhecendo a impopularidade, vangloria-se do poder financeiro e de estrutura de governo que detém. 

“Eu não sei fazer nada pela metade, eu fiz uma pesquisa agora, você sabe que eu nunca fui popular demais, o meu negócio mesmo é estrutura, eu estou disparado na frente. Qualquer candidato do Wellington eu coloco quatro por um”, afirma Ciro Nogueira.

Depois que o áudio viralizou com as bravatas do senador, Ciro Nogueira disse cinicamente para um sujeito que o assessora em grupo de WhatsApp que a voz não é sua. “Eu ouvi falar de um áudio atribuído a mim”, e termina dizendo que é fake News. 

"Quem me conhece sabe que o que eu não tenho é salto alto”, disse Ciro Nogueira, o senador mais investigado na Lava Jato por suspeita de recebimento de propina.

Ex-prefeito orienta Ciro Nogueira a cooptar cabos eleitorais    

Novos áudios divulgados nas redes sociais revelam relações promíscuas entre o senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira e o tal Ronaldo, que vem a ser Ronaldo Lages Castelo Branco, policial civil e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e de extensa folha corrida na polícia. Condenado por corrupção, ele já foi preso várias vezes.

Nos áudios agora é a voz de Ronaldo, como que querendo aconselhador Ciro Nogueira e sugerindo encontros do senador com prefeitos e outros políticos da região norte do Estado para aderirem à campanha do senador.  Ele cita que tem um que está tão liso que é fácil ser comprado pelo senador.

“Bote minha prima que ela ganha” 

Num dos áudios, Ronaldo sugere que Ciro apoie “sua prima”, sem dizer de quem se trata, na cidade de Barras, sugerindo que Ciro inclua também no rolo o ex-prefeito Manin Rêgo. E Ciro diz que tem todo interesse.

“Bora decidir para minha prima aqui que é do seu partido a vice-prefeita. Chama o Manin para o partido que nós fazemos um acordo, se o Manin não for candidato, ela seria candidata e ela ainda tem uma vantagem, é de confiança e ganha a eleição e é do PP. Bora, quero conversar com você, na hora que você me chamar, eu lhe dou as coordenadas, você não me disse que tinha interesse? Pois bora resolver”.

Matérias relacionadas:

Leia mais na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo 

Novos áudios mostram ex-prefeito orientando Ciro Nogueira a cooptar cabos eleitorais

Ciro Nogueira faz bravata e diz que se governador ficar contra, vai derrotá-lo em 2022  

Comente

Pequisar