Primeira-dama de Teresina e esposa de Robert Rios coordenarão abrigo de forma voluntária

Sede do Sesc na Avenida Maranhão receberá moradores em situação de rua

Por Marcelo Gomes,

O abrigo para moradores em situação de rua que será montado no Sesc da Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, será coordenado pela primeira-dama de Teresina, a enfermeira Samara Conceição e pela esposa do vice-prefeito Robert Rios, Larissa Monteiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (06) pela PMT.

Primeira-dama de Teresina e esposa de Robert Rios coordenarão abrigo de forma voluntária (Fotos: reprodução Facebook)

De acordo com a prefeitura, Samara e Larissa irão trabalhar de forma voluntária, ou seja, sem receber salário. A cessão do prédio do Sesc ocorreu em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município.

"O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios", disse a PMT.

Sede do Sesc na Avenida Maranhão receberá moradores em situação de rua (Foto: Rômulo Piauilino / PMT)

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular.

“Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, disse. 

Matéria relacionada:

Dr. Pessoa fecha acordo com Valdeci Cavalcante e montará abrigo para moradores de rua no Sesc

Comente

Pequisar