Primeira reunião da CPI do transporte coletivo acontece nesta segunda-feira

A instauração da CPI foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Comissão Parlamentar de Inquérito do transporte coletivo da Câmara de Vereadores de Teresina, vai realizar nesta segunda-feira (10), a primeira reunião para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano de Teresina. A instauração da CPI foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira (05).

Vereador Dudu, presidente da CPI(Foto:Divulgação CMT)

A CPI será composta por cinco membros titulares e dois suplentes. O vereador Dudu assume a presidência, o vereador Bruno Vilarinho na vice-presidência e o vereador Enzo Samuel na relatoria. Ainda compõem a Comissão os vereadores Paulo Lopes e Luís André como titulares, além de Pollyana Rocha e Deolindo Moura como suplentes.

“O teresinense não aguenta mais a péssima qualidade dos serviços prestados. Não dá para ter um transporte público, que teve investimentos do Governo Federal, ainda da presidenta Dilma, de R$500 milhões em todos os terminais, mas que só piora. Os trabalhadores do sistema estão sendo usados pelo Setut para pressionar o executivo. Não dá para aceitar que um cidadão saia cedo de casa para trabalhar, mas fica no prego em um ônibus por falta de combustível”, disse o vereador Dudu.

No encontro desta manhã será definido o calendário de atividades da CPI. Pelo regimento interno da Câmara, a conclusão das investigações tem o prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Matéria relacionada:

Câmara aprova CPI para investigar o sistema de transporte coletivo de Teresina

Comente

Pequisar