Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e vai assumir a Casa Civil

Senador ocupará o posto que hoje é do general Luiz Eduardo Ramos

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 14h35)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, comentou a aliados que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e assumirá a Casa Civil. Ele vai ocupar o posto que hoje é do general Luiz Eduardo Ramos.

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e vai assumir a Casa Civil (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Nesta quarta-feira (20), o  líder do Centrão disse ao Portal AZ que “em breve” vai comentar sua decisão. Mais cedo, o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, já havia confirmado que Ciro iria aceitar o convite do presidente para assumir a pasta. 

Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Ciro já confirmou sua ida para o governo para caciques do Centrão e integrantes de seu partido. “O convite foi feito pelo presidente Bolsonaro nesta semana, mas as tratativas começaram há cerca de um mês”, disse. 

Com a ida de Ciro para Casa Civil, sua vaga no Senado ficará em família. Eliane Nogueira, mãe do senador, é a sua primeira suplente e vai ocupar o posto com o afastamento do titular para integrar a equipe ministerial do governo Bolsonaro.

Ainda não há informações se Ciro desistirá de concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O senador já oficializou sua pré-candidatura, inclusive estava negociando a vaga do vice na chapa que deverá ser ocupada pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).

No Piauí, Ciro Nogueira é oposição ao governador Wellington Dias (PT), mas foi aliado do petista por vários anos, inclusive teve apoio de Dias para sua reeleição em 2018.

Entenda o caso

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará uma “pequena mudança ministerial” na próxima semana. O presidente quer que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) assuma a Casa Civil. Hoje, a Casa Civil é ocupada por Luiz Eduardo Ramos, general da reserva e amigo de longa data do presidente da República.

Ciro Nogueira, líder do Centrão, é aliado do presidente Bolsonaro (Foto: divulgação)

“Estamos trabalhando inclusive em uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira (26) para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse.

Matéria relacionada:

Bolsonaro avalia mudanças ministeriais e senador Ciro Nogueira é cotado para assumir Casa Civil

Comente

Pequisar