Senado fará esforço concentrado em novembro para votar projetos importantes

Segundo Pacheco, a intenção é submeter todos esses temas ao colégio de líderes

Por Redação do Portal AZ,

Para esgotar toda a pauta dos vários assuntos que ficaram pendentes até as eleições de outubro, o Senado fará em novembro um esforço concentrado presencial. 

Foto: Agência SenadoSenado
Senado

Segundo o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado,  na pauta estão projetos que tratam das fontes de custeio para o pagamento do piso da enfermagem e também indicações de autoridades como embaixadores, diretores de agências e ministros de tribunais superiores. 

— Há projetos que são importantes para fonte de custeio do piso nacional da enfermagem. Já aprovamos alguns e esse é um tema que de maneira muito prioritária nós vamos lidar desde já. Há também a questão relativa à Lei Aldir Blanc [Lei 14.017, de 2020] e à Lei Paulo Gustavo [Lei Complementar 195, de 2022], que sofrem interferência de uma medida provisória, e nós precisamos  encontrar a solução para aplicação desse auxílio à área da cultura no Brasil, e há o [novo] Código Eleitoral [PLP 112/2021], que não foi possível votar antes das eleições — disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Segundo Pacheco, a intenção é submeter todos esses temas ao colégio de líderes para que os partidos possam indicar suas prioridades na definição dessa pauta. 

Fonte: Agência Senado

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar