Rafael confirma novos nomes para equipe e tira mais 3 deputados da Assembleia

Com outros três anunciados, agora já são seis os parlamentares que abrem vagas para suplentes

Por Redação do Portal AZ,

O governador eleito Rafael Fonteles, tuítou de novo, e na manhã desta terça-feira, anunciou mais três deputados estaduais para o secretariado. Com os três anunciados, na segunda-feira, agora já são seis os parlamentares que abrem vagas para suplentes.

Foto: Reprodução/redes sociaisRafael Fonteles confirma novos nomes para equipe e tira mais 3 deputados da Assembleia
Rafael Fonteles confirma novos nomes para equipe e tira mais 3 deputados da Assembleia

Com esse anúncio, Rafael altera ainda mais a composição da Assembleia Legislativa. O eleitor elegeu 30 deputados. A partir de fevereiro serão 36 deputados estaduais. 

Ele convidou os deputados Fábio Xavier, Pablo Santos e Firmino Paulo para a equipe de governo. E entram na Assembleia os suplentes Ziza Carvalho, Elisângela Moura e Hélio Rodrigues.

Segundo Rafael Fonteles, Pablo Santos vai ser secretário de Turismo. Seguindo a regra de Wellington Dias, Rafael deve achar que um médico deve ser o melhor agente de turismo para dirigir a pasta. Flávio Jr, o “calçamentista” do governo atual é médico. Pablo Santos, também.

O deputado Firmino Paulo será o secretário de Irrigação do Estado, pasta a ser criada. No governo Atual Firmino Paulo tem forte influência no setor de fomento, órgão que também constrói obras de estradas. 

O deputado Fábio Xavier será o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural. Como se vê, Rafael mantém os convocados da gestão Wellington/Regina. 

Ele tira Fábio Xavier da secretaria de Cidades e põe na Agronegócio, que é e será até final de dezembro um negócio lucrativo da família Júlio César Lima. 

Com Simone Pereira (que agora será deputada) no comando, a Secretaria de Agronegócios  faz de tudo, paga shows, eventos “culturais”, constrói calçamento, estradas, prédios. Menos agronegócios. 

O governador eleito anunciou ainda Magno Pires para a direção do Instituto de Águas e Esgotos. O secretário da Cultura será Carlos Anchieta. A atual secretária do Planejamento, Rejane Tavares, será a nova secretária da Agricultura Familiar. 

No twitter de Rafael Fonteles foram anunciados ainda Ariane Benigno para a presidência da Agespisa e Daniela Aitta continua à frente do Iaspi (antigo Iapep).

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar