O eleitor só elegeu 30, mas Assembleia começa legislatura com 36 deputados no PI
Os outros deputados preferiram indicar nomes para assumirem pastas no Governo
Se o governador eleito Rafael Fonteles não chamar mais ninguém, a partir de hoje, a Assembleia Legislativa já vai iniciar a nova legislatura com 36 deputados.

Já se pode contar na administração estadual que se iniciará em janeiro com seis deputados - que são praticamente os mesmos que ocuparam cargos no secretariado da gestão Wellington Dias.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os articulistas até que consideram poucos os convocados porque nas gestões da Wellington Dias, o legislativo chegava a 45 deputados.
Seis deputados - três antigos secretários e três novatos - toparam se licenciar para ocuparem cargos de secretaria de Estado. Saem da Casa: Coronel Carlos Augusto (Justiça), Jannaína Marques (Desenvolvimento Econômico), Flávio Júnior ( Infraestrutura), Firmino Paulo (Irrigação), Fábio Xavier (Agronegócio), Pablo Santos (Turismo).
No lugar desses parlamentares entram os suplentes: Simone Pereira, Warton Lacerda, Oliveira Neto, Elisângela Moura, Ziza Carvalho e Hélio Rodrigues.
Os outros deputados preferiram indicar nomes para assumirem pastas no Governo do Estado, cada qual buscando a maior quantidade de cargos, no primeiro, segundo e terceiro escalões.
Por isso que já virou piada se dizer que, diferente de Wellington Dias, que destinava 100 por cento do governo para os políticos, Rafael vem entregando só 80%, porque os 20% ele rateia entre os colegas de colégio.
Fonte: PORTAL AZ