Bolsonaro suspende pagamentos das emendas do relator previstos para este ano
O decreto de Bolsonaro pode atrapalhar a votação da PEC do Fura Teto
Os encontros dos presidentes do Senado Rodrigo Pacheco o Arthur Lira, com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta feira, levaram o presidente Bolsonaro a suspender o pagamento das emendas de relator, o chamado orçamento secreto, que beneficiava parlamentares aliados no Congresso.
O jornal O Estado de S. Paulo, informou que dos R$ 16,5 bilhões reservados para o orçamento secreto neste ano, R$ 7,8 bilhões estão bloqueados pelo governo federal aguardando liberação, o que agora não deve ocorrer. O governo também enviou um projeto de lei ao Congresso que autoriza o uso de dinheiro do orçamento secreto para pagar despesas primárias, como o salário de servidores públicos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O decreto de Bolsonaro pode atrapalhar a votação da PEC do Fura Teto porque deputados e senadores estavam confiantes e passar a não nesse dinheiro como uma espécie de presente de natal.
Quem ficou surpreso foi Arthur Lira, que negocia a sua reeleição à presidência da Câmara e tem garantido a Lula todo apoio à PEC da Transição.
Fonte: PORTAL AZ