Sob pressão de vereadores, prefeito faz novas mudanças nos quadros da Prefeitura
Mais exonerações e nomeações foram divulgadas no Diário Oficial dos Municípios
Agora cada vez mais pressionado até por vereadores que votaram contra ele no Orçamento, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, deu continuidade a uma série de mudanças na administração municipal. Mais exonerações e nomeações foram divulgadas no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (1º). Nas contas de bastidores, cada vereador ganha a sua parte.

Conforme o decreto, o prefeito exonerou o secretário Marcelo Martins Eulálio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), para colocar o advogado José Iran Paiva Felinto Filho à frente da pasta. Também para a Semdec, Robson de Andrade Nunes foi nomeado para exercer o cargo de Secretário Executivo no lugar de Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Maria do Socorro Bento Neta sai do cargo de Secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina. A gerência da pasta fica com Maura Sobreira Assunção.
Adriel Rodrigues Brito sai do cargo de Assessor Técnico Especializado da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas para ocupar o cargo de Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina.
Victor Nagiphy Albano de Oliveira sai do cargo de Superintendente Executivo da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte. O cargo será ocupado pelo delegado Ademar da Silva Canabrava Junior.
Os vereadores querem mais: diante da crise na saúde, muitos querem avançar nos cargos existentes no setor, inclusive revendo nomeações que foram feitas por exigência da primeira-dama.

O vereador (e deputado eleito) Jeová Alencar, visitou o prefeito de Teresina e saiu muito feliz, segundo ele próprio comenta no Instagram, por ter sido convidado por Pessoa para ser seu companheiro de chapa em 2024. Ora, Jeová sabe que Pessoa não tem mais cacife para disputar uma eleição de inspetor de quarteirão. Educado, apenas disse que toparia. Saiu, segundo uma fonte, com alguns cargos dessa mudança que está sendo feita.
Fonte: PORTAL AZ