Wellington distribui release a mídia do Piauí enaltecendo sua atuação na PEC

Sendo que senadores se queixaram que faltou articulação por parte da equipe de Lula

Por Redação do Portal AZ,

A assessoria do senador eleito Wellington Dias espalhou pelas redações um release destacando trabalho dele na articulação para aprovação da PEC da Transição. O título já começa dizendo: " A articulação de Wellington Dias garante aprovação da PEC da Transição no senado". Essa informação contraria todas as notícias veiculadas nas três últimas semanas de que Lula estava sem articulação no Senado e temia sair derrotado na votação. 

Foto: DivulgaçãoWellington Dias
Wellington Dias

O texto da assessoria de Wellington Dias destaca: “A aprovação é fruto da articulação de Wellington Dias, senador eleito e ex-governador do Piauí, que liderou as discussões sobre adequações no orçamento do próximo governo de Lula”. 

A Folha de S. Paulo, o Estadão, o Terra e vários outros sites nacionais chegaram a destacar exatamente o contrário, de que faltava articulação do governo eleito no Senado, incluindo aí o senador piauiense, que não conseguia convencer os senadores da importância que o PT quis dar à proposta da PEC do fura-teto, como também passou a ser chamada. Para os piauienses, como sempre pontuou na comunicação, o petista prefere mentir. 

"A aprovação da PEC coloca os mais pobres no orçamento, como o presidente se comprometeu a fazer. Garante ainda o funcionamento dos serviços públicos e recursos para mais investimentos. Ou seja, aquilo que é essencial para a estabilidade, para que tenhamos as condições de ter uma âncora fiscal. Estou confiante de que a PEC também será aprovada na Câmara Federal, beneficiando o povo brasileiro”, diz o senador eleito. 

 A PEC da Transição, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e no Plenário do Senado, agora segue para análise na Câmara dos Deputados. Se aprovada, passa a valer a partir do próximo ano.

Senadores criticam falta de articulação do Governo Lula

O Terra divulgou que os líderes se queixaram da falta de articulação política da equipe de Lula. 

O site aponta que a movimentação pela aprovação da PEC até começou com Wellington, mas que logo ele se distanciou por causa da repercussão negativa inicial. 

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar