Marcelo Castro diz que STF escolheu pior momento para julgar o Orçamento Secreto
Segundo Castro, retomada nesta quarta-feira pode prejudicar a aprovação da PEC da Transição.
Dizendo que não se tratava de qualquer crítica ao Supremo Tribunal Federal, o senador Marcelo Castro afirmou não ter achado oportuno o momento escolhido pela presidente do STF para colocar em julgamento o orçamento secreto, nesta quarta feira.

Ele disse isso em entrevista ao Uol News, afirmando que a votação, retomada nesta quarta feira no Supremo pode prejudicar a aprovação da PEC da Transição.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Não estou criticando o Supremo e de maneira nenhuma essa é a intenção, mas achei muito inoportuno a hora que o Supremo escolheu para julgar essa matéria. Nós já estamos com uma dificuldade imensa de aprovar essa PEC".
Marcelo Castro continuou: "Estamos com o pior orçamento talvez da nossa história. Aí junto de todos esses problemas que nós estamos enfrentando, ainda vem essa questão da emenda de relator”, que é ele próprio.
“Nós sabemos que isso traz apreensão e preocupação com os deputados. É mais um ingrediente de desagregação e de problemas que vão somar. O ideal é que o Supremo tivesse julgado isso há um mês, dois meses ou seis meses", concluiu.
Os representantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Verde (PV) afirmaram que o orçamento secreto é incompatível com a Constituição. De acordo com os partidos, essa prática é escusa e arbitrária e não tem nenhum critério socioeconômico.
Outro argumento apresentado foi o de que a execução unilateral e secreta do orçamento configuraria um esquema ilícito desconectado dos objetivos públicos e orçamentários.
A relatora é a ministra Rosa Weber (presidente do Supremo Tribunal.
Fonte: Portal AZ