Wellington Dias aparece agora cotado para Ministério de Desenvolvimento Social
Esse seria o quarto ministério para o qual o senador é citado, sem contudo, confirmação
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu indicar o ex-governador do Piauí e o senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social.
Essa informação foi passada pelo jornalista Kennedy Alencar, colunista do Uol, que, contudo, até o início da noite não havia sido confirmada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os ministérios de Wellington
Na campanha eleitoral o senador eleito Wellington Dias começou espalhando que seria ministro da Economia, em eventual governo Lula.
Lula ganhou a eleição e já se espalhava outra notícia: de que Wellington Dias seria o chefe do Gabinete Civil. Ao anunciar os cinco primeiros ministros, Lula convidou o baiano para Rui Costa para o lugar.
Duas semanas depois de também informWellington Diasar que o presidente eleito o quer no Senado, fazendo a defesa do governo, Wellington Dias também chegou a ser sondado para o ministério do Planejamento.
Agora vai?
Kennedy Alencar adianta que a escolha se deveu a pressões do PT que “argumenta que o partido tem histórico de ligação com a pasta e que não faria sentido entregá-la a Simone Tebet (MDB-MS).”
O g1 divulgou informação de que Wellington Dias estava cotado para o Ministério do Planejamento e do Desenvolvimento Regional, “mas o PT articula para ele assumir a pasta que será responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).”
O problema é que o mesmo PT teme que a primeira suplente de Wellington, a dona de casa Jussara Lima, pode não ter capacidade de fazer no Senado a defesa que caberia ao experiente Wellington.
Fonte: Portal AZ