Lula assina o termo de posse com caneta que ganhou em Teresina em 1989

Ele e o vice-governador Geraldo Alckmin estão sendo empossados na tarde deste domingo (1º).

Por Redação do Portal AZ,

O presidente Lula usou uma caneta que disse ter recebido de um piauiense, em 1989, para assinar o termo de posse, no Congresso Nacional. Ele e o vice-presidente Geraldo Alckmin estão sendo empossados na tarde deste domingo (1º). 

Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoLula cita o Piauí ao assinar termo de posse
Lula cita o Piauí ao assinar termo de posse

Ele revelou que uma pessoa de Teresina o presenteou com a caneta ao sair de um comício nas proximidades da igreja de São Benedito e que seria utilizada na sua posse daquele eleição, que ele perdeu, para Collor de Melo.

"Caminhamos até a Igreja de São Benedito, ao terminar o comício o cidadão me deu essa caneta, e disse que era para eu assinar a posse, caso eu ganhasse as eleições de 89. Eu não ganhei as eleições de 89, eu não ganhei em 94, eu não ganhei em 98, em 2002 eu ganhei as eleições e quando eu cheguei aqui eu tinha esquecido a minha caneta e assinei com a do senador Ramez Tebet, em 2006 eu assinei com a caneta do Senado, agora eu encontrei a caneta. E essa caneta, Wellington, é uma homenagem ao povo do Piauí", disse. 

Veja o momento

Empossados

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, proclamou empossados o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Lula foi aplaudido no Plenário da Câmara, que está lotado. Logo depois, o primeiro-secretário do Congresso, deputado Luciano Bivar (União-PE), fez a leitura do Termo de Posse, que foi assinado por Lula, Alckmin e pelos integrantes da Mesa. O mandato dos dois vai até 4 de janeiro de 2027.

Assista ao vivo

Fonte: Portal AZ, Agência Brasil e Agência Senado

Comente

Pequisar