Fernando Menezes é o piauiense que há 34 anos deu a Lula a caneta usada na posse
Petistas devem convidar Fernando para um encontro com Lula em Brasília
O cidadão a que Lula se referiu ao tomar posse, na presidência da República é Fernando Menezes, ex-presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEP), que além de militante histórico do PT sempre foi bem relacionado na política piauiense. Muito simples, ele não teve tanto prestígio e qualquer chance nos governos petistas durante esses últimos 20 anos, no Piaui.
Hoje, aos 68 anos, Fernando vive na cidade Altos (37 KM de Teresina), como servidor do polo da Universidade Estadual (Uespi), e sua maior referência no momento é a de ser tio da judoca Sarah Menezes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Mas quem conheceu Fernando Menezes nos duros tempos da ditadura e começo do movimento que resultou na criação do PT, sabe do seu valor e da sua importante contribuição para alavancar o partido. Que, não lhe deu o retorno devido.
Era fácil encontrar Fernando Menezes pelos gabinetes da Assembleia Legislativa, suas andanças por Brasília (onde chegou a morar), sem contudo ter posições de comando nos governos petistas no Piauí.
Neste domingo, muito emocionado Fernando ficou com a lembrança feita por Lula, na mesa do Congresso Nacional, ao exibir a caneta que Fernando lhe entregou em 1989, para que Lula assinasse a sua posse de presidente da República. Somente 34 anos depois.
Fernando não lembra bem a do comício de Lula, em 1989, mas recorda que quatro anos antes, em 1985, Lula avalizou a sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores.
Procurado logo após a revelação feita pelo presidente empossado, Fernando não conteve a emoção : “Estava assistindo a posse em casa pela televisão e quando vi a caneta e ele falando que ganhou de presente de um piauiense, chorei de emoção, quase caí da cadeira. É a história mais bonita de minha vida”.
Petistas piauienses vão organizar nos próximos dias a ida de Fernando Menezes a Brasília para uma audiência com o presidente da República.
Fonte: Direto da Redação