"Vamos ouvir o povo brasileiro com toda a atenção", diz Paulo Pimenta
O ministro Paulo Pimenta tomou posse à frente da Secretaria de Comunicação Social
O ministro Paulo Pimenta tomou posse à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom) no Palácio do Planalto. Durante discurso ele falou sobre combate às fake news e à desinformação pelo governo do presidente Lula, e ainda decretou o fim dos muros e "cercadinhos", e a defesa da liberdade jornalística.

Segundo Pimenta, a opinião do povo foi negligenciada na gestão passada. "Nos últimos anos, ergueram-se muros, barreiras e cercadinhos na relação do governo com o povo. Poucos falavam muito e nem sempre com qualidade no que diziam. Se negaram a ouvir a ciência, as instituições, os diferentes e a população mais vulnerável. Esse tempo acabou. Vamos ouvir o povo brasileiro com toda a atenção e dignidade que ele merece. Não haverá muros, nem cercadinhos. Não haverá ofensas, nem ameaças. Os jornalistas terão toda a liberdade para exercerem sua atividade", afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Pimenta, que também é jornalista, assegurou o acesso dos profissionais de imprensa às fontes e aos porta-vozes do governo. "Esses profissionais serão tratados com respeito. Não vamos manter a lógica de sonegação das informações, quando informações elementares sobre o dia a dia do governo são sonegadas à população. Vamos governar com transparência e garantir aos profissionais da imprensa a liberdade absoluta para desempenharem sua atividade", prometeu.
Fonte: Com informações do Correio Brasiliense