Lula telefona para Fernando que confirma ter lhe dado a caneta em 1989
Hoje morando em Altos, Fernando Menezes chegou a desconfiar de trote
“Olá, companheiro! Foi você que me deu a caneta que eu assinei a minha posse?”
“An… quem está falando?”
“Aqui é o seu presidente Lula, companheiro!”.
Silêncio. Foi só aparecer a imagem do presidente no celular de Fernando Menezes, para ele “cair na real” e saber que estava mesmo falando com o companheiro presidente, ao qual, em 1989, dera uma caneta para que ele assinasse o termo da posse.

“Sou eu, cara, tô ligando pra tu. Foi tu que me deu a caneta?, indagou novamente o presidente para Fernando, em um misto de emoção e pânico, quase desmaiar.
“Foi uma emoção inesquecível”, relata ele sobre o telefonema que recebeu do presidente da República na noite de quarta feira (04).
Conta Fernando que, inicialmente, um homem havia ligado informando que o presidente da República queria falar. Ele achava que seria trote, até Lula aparecer “ao vivo” na telinha do celular de Fernando, que virou atração nacional, depois que Lula disse, no dia da posse que havia ganhado a caneta de um piauiense.
Mas, Fernando Menezes, que foi líder estudantil, presidiu o CCEP e militou no PT, insiste em dizer que não deu nenhuma caneta Montblanc para Lula.
Ele conta que a caneta - um tipo diferente das usuais - foi comprada num bar, em Picos, quando entrou para tomar um conhaque. A caneta não tem marca e o próprio Fernando diz que seu preço era menos que o valor da dose da bebida. “Comprei, botei no bolso e, coincidentemente, quando Lula fazia comício para presidente, em Teresina, eu lhe dei, dizendo que era para assinar a posse”.
Essa história Lula já havia contado em 2010 para a então prefeita de Três Lagoas (MS), Simone Tebet, a atual ministra do Planejamento da terceira gestão de Lula.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além de Fernando Menezes, pelo menos quatro outras pessoas já se apresentaram como autoras do mesmo presente dado a Lula.
Matérias relacionadas:
Fernando Menezes é o piauiense que há 34 anos deu a Lula a caneta usada na posse
Fonte: Portal AZ