Em posse dos secretários, Rafael Fonteles pede gestão de resultados
O resultado que interessa a sociedade é que vai medir a eficiência da política pública
Os secretários do governo do Estado do Piauí tomaram posse na noite desta quinta-feira (5) no Centro de Convenções na Capital de Teresina. Durante a cerimônia, os mais de 50 secretários que compõem o governo foram chamados nominalmente a assinar o termo de posse.
O governador Rafael Fonteles se desculpou pela ausência da paridade na escolha de seus secretários, avaliando a presença elevada de homens em sua gestão. “Não conseguimos ainda alcançar o ideal da paridade, peço desculpas, mas avançamos, assim como o governo Lula, chegamos próximo de 30% da nossa equipe do primeiro escalão de mulheres”, explicou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Rafael avaliou ainda a equipe que conseguiu formar é técnica e política. “Conseguimos formar uma equipe que eu chamo de espetacular em que cada um tem tanto o perfil de qualidade técnica quanto o perfil político que é a arte de dialogar”, ressaltou o governador.
O governador explicou que sua equipe se baseará na gestão por resultados. “Vamos nos basear no resultado que interessa a sociedade, é isso que vai medir a eficiência da política pública” afirmou.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, falou em nome dos empossados e começou agradecendo a alegria dos presentes.
O secretário lembrou que o Estado estava sempre nos piores índices e que essa realidade mudou através do governo petista. “O governador Wellington e a governadora Regina foram responsáveis por tirar o Piauí da série D, como disse o governador Rafael Fonteles. Eles através dos programas e do Governo Lula e do Governo Dilma levaram a população o mínimo existencial” afirmou.

Chico Lucas questionou qual seria a marca do governo de Rafael Fonteles e em retórica respondeu que a inclusão social vai continuar.
O secretário reconheceu seus privilégios e de outros secretários presentes, mas afirmou que irá lutar pela igualdade. “Nós somos sim privilegiados, mas nós iremos com base no reconhecimento dessas desigualdades lutar para que todos os piauienses tenham uma educação de qualidade, para que todos tenham uma saúde de qualidade para que daqui a 20 anos a gente esteja aqui assistindo a posse de vários secretários que tenham sido formados na escola pública”, afirmou.
ACOMPANHE COMO FOI A POSSE
Acompanhe a solenidade de posse dos secretários do governo do Piauí
Fonte: Portal AZ