Bela Gil recusa cargo no Desenvolvimento Agrário por “Questões pessoais"
O convite foi feito na sexta-feira (6) e o governo chegou a falar que Bela faria parte da equipe
A chefe de cozinha Bela Gil foi convidada a ter um cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, mas recusou a proposta. O comunicado foi feito diretamente ao ministro Paulo Teixeira neste sábado (7), e Bela justificou a decisão por “questões pessoais e profissionais”.
A culinarista e filha de Gilberto Gil era cotada para assumir a Secretaria Especial de Alimentação Saudável, a ser criada na pasta. O convite foi feito na sexta-feira (6) e o governo chegou que Bela faria parte da equipe, sendo segundo no oficial, formalizada na próxima segunda (9), em pronunciamento oficial de Teixeira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A apresentadora afirmou que não pode assumir, porém está disposta a contribuir neste primeiro ano de governo de forma voluntária, como consultora especial da Secretaria Especial de Alimentação Saudável deixando as portas abertas para assumir futuramente o cargo.
Bela já tinha participado do governo de transição no Núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A culinarista é especialista em alimentação, nutrição holística e vice-presidente do Instituto Brasil Orgânico.
Bela Gil, seria a segunda da família a integrar o governo Lula, seu pai Gilberto Gil foi ministro da Cultura de 2003 a 2008, quando decidiu voltar a dedicar-se exclusivamente à vida artística.
Fonte: Portal AZ