Um ano depois da inauguração, aeródromo de Oeiras vai ter “voo inaugural”
Cerimônia está marcada para esta segunda-feira
Um ano depois de ter sido inaugurado, pelo ex-governador e atual ministro de Lula, Wellington Dias (PT), o aeródromo de Oeiras vai ter um “voo inaugural”. É pelo menos essa a expressão usada na agenda que o governador Rafael Fonteles, afilhado político de Dias. A agenda foi mandada a correligionários do governador na primeira capital do Piauí.
Segundo a agenda do governador, ele embarca às 16 horas de segunda-feira, 23 de janeiro, em Teresina, numa aeronave King Air, devendo pousar em Oeiras às 16h45, quando haverá recepção e “voo inaugural”. Não está claro se o “voo inaugural” é o que resulta do deslocamento do governador ou se haverá uma decolagem com tal objetivo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O aeródromo “inaugurado” pelo ex-governador petistas, e que terá “voo inaugural” do sucessor dele, teve obras estimadas em R$ 4.353.471,63 em valores relativos a dezembro de 2021.
Quando da “inauguração”, o Portal AZ publicou a informação sobre o aeródromo não ser homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil, o que obrigou o ex-governador a pousar em Floriano, seguindo de carro para Oeiras com o fim de entregar uma obra de uma pista de pouso e decolagem de aviões.
Matéria Relacionada
Wellington Dias inaugura aeroporto que não tem permissão da Anac para funcionar
Fonte: Portal AZ