Secretário muda perfil de secretaria para construir calçamento e estradas
São obras que renderam votos e até propinas para os gestores do governo passado
Consciente que nada realizará na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, o ex-deputado federal, Marllos Sampaio, mudou seu organograma para que por lá sejam construídos calçamento, estradas e outras obras eleitoreiras.

Marllos Sampaio não esconde de ninguém que resolveu propor a reformulação das atividades na Secretaria de Petróleo, porque não há o que fazer nesse segmento. Daí focar em obras de calçamento, estradadas, que garantiram votos para os antigos controladores das secretarias de Agronegócios, Turismo, Infraestrutura, e outras.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Essas novas atribuições na Secretaria do Petróleo e Recursos Renováveis vão em confronto com as diretrizes ja traçadas pelo governador Rafael Fonteles, tanto que, ao convocar ocupantes para as secretarias de seu governo, fez verdadeiro rodízio entre aqueles que ocupavam as chamadas “secretarias obreiras”.
Fica escancarado que o objetivo dos políticos que ocupam secretarias é o de carrear recursos para obras que não só resultem em ganho político-eleitoral, como lhes sobrem rendimentos financeiros.
Marllos retorna ao primeiro escalão da política na garupa do prestígio do irmão, o vice-governador Themisrocles Filho que em 2010 bancou sua eleição de deputado federal, mas não se reelegeu quatro anos depois.
Está clara a estratégia de Sampaio ao fazer mudanças no organograma da secretaria de Petróleo:
“Essa é uma Secretaria que vai realizar obras que antes não eram de sua atribuição, e que vai passar a tratar com esse tipo de desenvolvimento regional, através de infraestrutura, através de abastecimentos”.
Baobás sabe o que pensa o governador Fonteles disso
Fonte: Portal AZ