Robert precisa dar nomes dos que estão induzindo o prefeito a praticar corrupção
Se não provar, o vice-prefeito pode ser acusado de prevaricação
O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, não gostou da afirmação feita pelo vice-prefeito Robert Rios de que ele, Pessoa, está sendo desemcaminhado por parentes na condução da gestão.
Advogado próximo ao prefeito informou que Robert deveria citar nomes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Esse tipo de fala tem um certo cheiro de prevaricação. Como vice-prefeito de Teresina, o senhor Robert Rios deveria dar nomes aos bois e denunciar quem está fazendo atos que são incompatíveis com aquilo que ele aprendeu na PF.”, disse o advogado, mostrando teor da nota emitida pelo gabinete de Pessoa, lamentando a fala de Robert Rios.

Na nota, Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares. O prefeito quer nomes.
No áudio Rios deixa claro que se afasta da gestão por não concordar com o que os parentes e outras pessoas estão fazendo com o prefeito, insinuando prática de corrupção.
Contratos e propinas
O mesmo advogado disse a interlocutores que há meses o prefeito Dr Pessoa estava querendo investigação sobre suposto envolvimento de figuras da administração com cobrança de propinas para facilitar pagamentos.
Cita inclusive, os milionários contratos com prestadores de serviços, seja de Limpeza, coleta de lixo e fornecimento de material, que eram (ou são) recebidos mensalmente.
“O vice-prefeito, que até hoje comandou o setor de Finanças, devia acompanhar os pagamentos diários”.
Por fim, em sua nota, o prefeito agradece a parceira dispensada pelo vice durante a campanha eleitoral e nos últimos dois anos de gestão, enquanto secretário de Finanças e vice-prefeito, desejando sucesso em sua jornada.
O Portal AZ disponibiliza os mesmos espaços para o vice-prefeito esclarecer sua fala sobre descaminhos do prefeito e quem são os parentes que estão praticando o que ele não aprendeu na Polícia Federal.
Confira a nota na íntegra:
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa lamenta as declarações do vice-prefeito, Robert Rios Magalhães, divulgadas nesta quarta-feira (25), em redes sociais e na imprensa.
Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares.
O prefeito agradece a parceira dispensada pelo vice durante a campanha eleitoral e nos últimos dois anos de gestão, enquanto secretário de Finanças e vice-prefeito, desejando sucesso em sua jornada.
Confira o áudio de Robert Rios:
Matéria relacionada
Robert Rios anuncia sua saída da gestão da Prefeitura de Teresina
Fonte: Portal AZ