Prefeito quer provas de corrupção e alerta sobre não aceitar “conversa fiada”

Ele quer que o vice-prefeito Robert Rios aja com mais objetividade

Por Redação do Portal AZ,

Mais propenso a divagações (“eu fui preso  no Rio de Janeiro pela democracia”), o prefeito Dr Pessoa foi muito morno - o que não é seu feitio - na resposta às acusações de Robert Rios da prática de corrupção em sua gestão. 

Pessoa diz que se a denúncia do vice-prefeito “tiver fundamento não vai passar em branco na minha administração”. E arremata: “quem dever vai pagar”. 

Foto: Foto divulgaçãoPrefeito quer provas de corrupção e alerta sobre não aceitar “conversa fiada”
Prefeito Dr Pessoa afirmou querer provas em evento da Fundação Municipal de Saúde

Mas o prefeito faz um desafio indireto, ao vice:  “Agora, não aceitamos é conversa que não tem objetividade”.

Como que querendo mostrar que conhece muito as bravatas do seu vice-prefeito, Pessoa quer a prova. Ele até desconfia que não exista nada objetivo nas “representações” feitas por Rios a Polícia Federal e Câmara Municipal. 
“ Por enquanto não chegou nada objetivamente falando, nada oficial para o prefeito tomar a decisão”, acrescenta. 

O prefeito Dr Pessoa divaga sobre seu temperamento, sua forma de interagir com os contrários, mas adverte que a coisa pode desbancar para os tribunais: 

“Eu fui preso no Rio de Janeiro pela democracia. Eu me sinto bem num país democrático, num país republicano. País que tem os três poderes, poder executivo, legislativo e o judiciário e nós temos que ter  diálogo, conversação, e é o que o prefeito faz, tudo no diálogo, tudo na conversação.”

E aí, ele faz a ameaça e diz que não vai perder tempo com conversa fiada: 

“Se tiver fundamento, é um homem inteligente, é um cidadão inteligente, se tiver fundamento não vai passar em branco na minha administração. Num dizer mais simples, quem dever vai pagar. Agora não aceitamos é conversa que não tem objetividade”.

Ele cobra “documento concreto mostrando quem foi que foi o autor, ou os autores do desvio do dinheiro público. Isso daí nós vamos querer quando chegar na justiça, nós vamos fazer essa avaliação e tomar decisão. Por enquanto não chegou nada objetivamente falando, nada oficial para o prefeito tomar a decisão”, concluiu.

Entenda o caso 

Frasista como sempre, o vice-prefeito de Teresina chegou à Câmara Municipal dizendo aos vereadores que ao entregar denúncia sobre suposta corrupção na gestão de Dr Pessoa, está “tentando salvar Teresina”.  

Matéria relacionada

Robert Rios anuncia sua saída da gestão da Prefeitura de Teresina

Robert precisa dar nomes dos que estão induzindo o prefeito a praticar corrupção

Robert anuncia que formalizará denúncia contra gestão municipal

Vice-prefeito anuncia que já protocolou denúncias contra gestão Dr. Pessoa

Robert Rios leva denúncia a vereadores e diz: “estou tentando salvar Teresina”

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar