Ministro da Defesa fala sobre boa relação entre governo e forças armadas
Múcio informou ainda que irá à Roraima com os comandantes das Forças Armadas na próxima semana
José Múcio, ministro da Defesa, afirmou em entrevista à CNN nesta terça-feira (31) que as relações entre o governo federal e as forças armadas “estão absolutamente pacificadas”.
Múcio afirmou também que o momento do país é de pacificação e descartou medidas agressivas para o momento. Há uma possibilidade de o PT debater uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que regulamente o artigo 142 da constituição, que define os direitos e deveres das forças armadas, na intenção de despolitizar as organizações. No entanto, Múcio descartou que este seja o momento para debater a medida.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“Não sei se é hora de se discutir isso. Precisamos deixar a poeira baixar e pacificar esse país”, disse o ministro.
Múcio ainda comentou os ataques aos Três Poderes, praticados no dia 08 de janeiro. “Aquilo foi uma barbárie. Nunca mais vamos ter um 8 de janeiro. Foi um erro quase que coletivo, onde todos se envergonham”, acrescentou dizendo também que os atos não iriam se repetir.
A respeito da situação do povo Yanomami, José Múcio Monteiro informou que deve viajar a Roraima com os comandantes das Forças Armadas na próxima semana.
Fonte: Com informações da CNN