Deputados Federais eleitos no Piauí tomam posse na Câmara

Arthur Lira, iniciou a solenidade informando a renúncia de Rejane Dias

Por Redação do Portal AZ,

Os dez Deputados Federais do Piauí, eleitos em outubro de 2022, tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (1), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Os representantes piauienses foram chamados nominalmente e em ordem alfabética durante a cerimônia de posse, são eles; Átila (PP), Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Flavio Nogueira (PT), Florentino Neto (PT), Jadyel da Jupi (PV), Júlio Arcoverde (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Merlong Solano (PT).

Foto: Marina Ramos/Câmara dos DeputadosPosse dos deputados federais na Câmara
Posse dos deputados federais na Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira, iniciou a solenidade informando a renúncia da Deputada reeleita, Rejane Dias (PT) que foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado pela Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Merlong Solano (PT) ocupará a vaga para o terceiro mandato.

A solenidade foi interrompida pelo presidente para o atendimento o ex-deputado e ex-senador Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara. Benedito de Lira, atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), desmaiou e foi levado ao serviço médico por brigadistas.

Devem ser licenciados para exercer cargos no poder Executivo, ao todo oito parlamentares. São eles, as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP); dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (Psol-SP); e do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), que usa o nome parlamentar Daniela do Waguinho; e os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT-RS); da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP); das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA); do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT-SP); e do Trabalho, Luiz Marinho (PT-SP).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar