Para se livrar da culpa, Franzé quer “folha corrida” dos que irá nomear

O traficante nomeado é indicação do deputado Georgiano Neto

Por Redação do Portal AZ,

Para evitar sofrer novos constrangimentos, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva disse que a indicação do traficante Ramon Santiago Matos do Nascimento é de um deputado, mas não chegou a dizer o nome do deputado Georgiano Neto. A informação de que Ramon já era do gabinete de Georgiano na legislatura passada é do jornalista Paulo Fontenele. Veja vídeo, na TV AZ. 

Foto: DivulgaçãoFranzé Silva
Franzé Silva

Em seu perfil no Instagram Franzé Silva anuncia que, pelo Ato N° 147/2023, determinou “dentro de um rol de documentos, a exigência de certidões criminais das Justiças Federal, Eleitoral, Estadual e Militar, tanto para novas nomeações como para os servidores já nomeados na Alepi”. Isso é o que se diz no jargão policial, verdadeira “folha corrida”.

O presidente do legislativo que, como já está exposto, nomeou um morto e um traficante, agora exige a “folha corrida” dos assessores. Se chegar à escalada do antecessor, Themístocles, que tinha na folha, mais de 5 mil “assessores”, Franzé vai bater o recorde de demissões de pessoas com ficha suja. 

No seu texto ele chama a atenção dos deputados estaduais: 

“Os deputados deverão, nas suas indicações, apresentar todas as certidões e demais documentos, obrigatoriamente, sem exceções. E essa exigência atinge, também, os já nomeados. Portanto, todos terão que apresentar as devidas certidões de idoneidade”. 

Franzé não disse se iria demitir todos que já nomeou para que só sejam readmitidos mediante a apresentação das certidões de idoneidade. 

Como que desconhecendo os procedimentos, ele erra feio, ao informar que  Ramon Santiago Matos do Nascimento foi “indevidamente nomeado por um deputado”. Deputado indica, não nomeia. Quem nomeou as centenas de assessores, juntamente com o coronel morto e o traficante Ramon, foi o próprio Franzé. 

“Aproveito para comunicar que a pessoa, indevidamente nomeada por um deputado, com implicações na Justiça, já foi EXONERADA e o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial da Alepi desta segunda (13). Estamos abrindo processo para devolução para a Alepi dos valores que tenham sido pagos”. O salário de Ramon Santiago Matos do Nascimento saiu exatamente nesse dia 13.

Por fim, o presidente do legislativo piauiense deixou claro em sua nota:
“Esta Casa não vai permitir esse tipo de situação. Vamos enrijecer os procedimentos de nomeação e fiscalização, observando os critérios de idoneidade”. 

A indicação de Georgiano 

O deputado Georgiano Neto ainda não se posicionou sobre as razões de manter em seu gabinete um traficante que acima de tudo se encontra preso. 

Ramon Santiago Matos do Nascimento, Ítalo Freire e Paulinho Chinês são os três traficantes e “lavadores” de dinheiro para candidatos nas últimas eleições. 

Na ocasião em que foram presos, em novembro do ano passado chegaram a adiantar que fariam delação premiada se fossem abandonados pelos “protetores”. Eles chegam a chamar um dos deputados de  Bunda de Pera.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar