Franzé anuncia concurso para 400, mas deve nomear 4 mil comissionados
Já foram descobertos um traficante e um coronel morto na folha de pagamentos
O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deverá ter edital lançado até o final deste semestre. O presidente Franzé Silva antecipa que certame vai contar com pelo menos 400 vagas.

Vivendo sob intensa pressão nos últimos dias por conta da descoberta de ele próprio ter nomeado como assessores um coronel que havia morrido em janeiro e um traficante, Franze Silva tem sido cobrado por deputados, prefeitos e chefes políticos para nomear comissionados que não precisam comparecer ao trabalho. Estima-se que chegue a mais de 4 mil “servidores”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sobre o concurso, que não especificou quais as áreas, Franzé Silva fez o anúncio através de seu Twitter, onde afirmou que as decisões foram discutidas em reunião com a Mesa Diretora e a diretoria da Associação dos Servidores da Alepi.
“Terminei, agora, reunião com a Mesa Diretora e a diretoria da Associação dos Servidores da Alepi. Anuncio que estamos trabalhando a possibilidade de abrir em torno de, pelo menos, 400 vagas no concurso público do Legislativo. O edital sairá neste semestre.” Disse o parlamentar.
Ele garantiu também que a Alepi também vai criar o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para estabelecer as vantagens e condições para a aposentadoria de servidores. A reunião de hoje serviu para apresentar aos representantes dos servidores as vantagens de aderir ao novo programa que será criado.
Sem transparência
Os termos do concurso para apenas 400 servidores ainda não foram divulgados e, também, não se sabe ao certo quando o certame ocorrerá e se há previsão orçamentária para sua realização.
O que se tem discutido são as nomeações para cargos comissionados que consomem milhões de reais sem que os “assessores” sequer compareçam ao local onde deveriam trabalhar.
Nesta terça-feira o TCE divulgou que o poder legislativo piauiense é o menos transparente no Estado, o que leva a se desconfiar que o concurso anunciado estaria servindo de pretexto para fazer o povo esquecer o escândalo das nomeações eleitoreiras.
Matérias relacionadas:
Assembleia tem pior desempenho em transparência entre órgãos do Piauí
Fonte: Portal AZ