Deputados ameaçaram pedir cassação de Georgiano por causa de traficante
Franzé Silva teria sido enérgico em informar que não daria andamento em eventual pedido de cassação
Dois deputados estaduais chegaram a procurar a presidência da Assembleia Legislativa para discutir a possibilidade de cassação do mandato do deputado estadual Georgiano Neto. Franzé Silva não aceitou. Eles acham que é muito grave o fato do traficante Ramon Santiago Matos Nascimento ter sido lotado no gabinete de Georgiano e quem recebia o salário seria um advogado.

Segundo alguns jornalistas que cobrem o Poder Legislativo foram informados, o presidente Franzé Silva teria sido enérgico em informar que não daria andamento em eventual pedido de cassação. Franzé teria ponderado que apesar de sério, o caso da nomeação do traficante Ramon Santiago Matos Nascimento não merece estar mais na ordem do dia dos assuntos. Ramon já foi demitido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O que se comenta entre os parlamentares é que o traficante Ramon Santiago Matos Nascimento e mais Ítalo Freire e Paulinho Chinês, que se encontram também presos, teriam “lavado” mais de R$ 100 milhões de emendas parlamentares usadas na construção de calçamento e outras obras no interior entre 2021 e 2022.
Não se confirma oficialmente o envolvimento de Georgiano e de outros deputados, mas só o fato de um parlamentar ter na folha de seu gabinete um traficante, que se encontra preso, os dois deputados entendem que a falta é tão grave que cabe pedido de cassação. Perguntado, Franze Silva não informou os nomes dos deputados que propuseram a cassação de Georgiano.
Entre os jornalistas se soube na tarde de quarta feira que o presidente Franzé Silva conversou com Georgiano e o tranquilizou que não vê razão para pedirem a sua cassação.
Georgiano tem dito para amigos que não tem nada a ver com o caso do traficante Ramon Santiago Matos Nascimento, mas no início Franzé Silva chegou a admitir que o nome por ele nomeado foi indicação de um parlamentar, fazendo ilações indiretas a Georgiano, sem, entretanto, citar o nome do deputado.
Tirando votos
Na assembleia Legislativa grande número de deputados guarda mágoas de Georgiano porque na última eleição muitos perderam votos por causa da grande força eleitoral do deputado de Guadalupe, que obteve mais de 100 mil votos, com o dobro de votos do segundo colocado, Severo Eulalio, que obteve pouco mais de 50 mil sufrágios.
“Tem um deputado que nunca havia saído da eleição devendo e, desta última, teria acumulado dívidas superiores a R$ 1 milhão. Georgiano papou seus votos principalmente na região serrana de Pedro II”, diz um deputado.
Fonte: Portal AZ