Senadora Jussara muda de ideia e não vai mais sair do PSD para o PT
Era essa a condição criada para Wellington Dias assumir o ministério
A senadora Jussara Lima não cumpriu o acordo assumido com o senador Wellington Dias para filiar-se ao PT. Primeira suplente, ela só assumiria o mandato na condição de deixar o PSD e migrar para o PT para Wellington sair do Senado para assumir o ministério de Desenvolvimento Social.

Mulher do deputado Júlio César Lima, a hoje senadora Jussara chegou a formalizar o acordo de se filiar ao PP com o presidente Lula e com toda a cúpula nacional do PT.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Só assim o governo federal teria a garantia de não perder um senador no Senado. Jussara chegou a participar, já como senadora, de duas reuniões da bancada do PT em Brasília.
A mudança no acordo firmado entre os petistas e o deputado federal Júlio César provocou grande irritação em Wellington Dias e nos dirigentes partidários.
“Lula não gostou do rompimento do acordo”, disse Wellington Dias ao governador Rafael Fonteles que, em duas ocasiões teria conversado com Júlio César mostrando o constrangimento que esse episódio está causando dentro do PT.
Kassab rompe
O Portal AZ apurou com fontes brasilienses que Jussara voltou atrás na decisão de não mais se filiar ao PT porque Gilberto Kassab, o chefe maior do PSD no país, ameaçou tirar a legenda do comando da família Lima no Piaui.
Foi através do PSD que Júlio César montou grande estrutura partidária para reeleger-se, dar mais um mandato ao filho Georgiano (o mais votado para a Assembléia Legislativa) e passar a ter muito poder político.
O que se sabe é que eu senador ao ministro Wellington Dias comunicou fato ao Lula, que não gostou.
As relações de Wellington com a família lima estão ruins. Jussara havia assumido o compromisso, apoiada pelo marido e pelo filho de mudar do PSD para o PT pois essa era uma exigência da cúpula do PT nacional para que Wellington se licenciasse no senado e assumisse o ministério.
Nos bastidores se diz que Júlio César não aconselhou a mulher a mudar de partido porque Kassab ameaçou tirar o PSD do seu comando no Piaui.
O Portal AZ não conseguiu ouvir a senadora Jussara e nem seu marido, o deputado Júlio César.
Soube-se nesta quinta-feira que Wellington Dias ainda não comunicou aos seus companheiros do Piaui o fato de Jussara não mais filiar-se ao PT com medo de reações dos mais radicais que sempre foram contrários à escolha dela para primeiro suplente, sem ter qualquer experiência parlamentar e, sem ter, sobretudo, bom trânsito nacional.
Matérias relacionadas:
Jussara monta gabinete no Senado com assessores de várias indicações políticas
Saiba quais senadores tomam posse na quarta-feira; quatro são ministros
Com Wellington ministro, Piauí terá sua 3ª senadora sem voto em oito anos
Fonte: Portal AZ