Projeto prevê monitoramento com câmera de segurança em unidade de saúde
O objetivo é garantir a integridade e a segurança dos funcionários e pacientes
Um projeto de Lei apresentado pelo vereador Evando Hidd (PDT), na Câmara de Vereadores de Teresina, prevê a instalação de câmeras de segurança em Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e demais estabelecimentos de saúde de atendimento ao público da capital.

De acordo com o PL, cada estabelecimento de saúde de atendimento ao público deverá ter câmeras de segurança em todas as suas áreas de acesso, corredores e principais instalações internas, com o equipamento contendo recurso de gravação de imagens.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“O objetivo principal deste Projeto de Lei é garantir a integridade e a segurança dos funcionários e pacientes que frequentam esses locais. É importante destacar que as unidades de saúde situadas em áreas de maiores índices de violência deverão ter prioridade na implantação dos equipamentos, que deverão ter também recurso de gravação de imagens”, explica o vereador.
O parlamentar disse ainda que a instalação dos equipamentos não apenas serão uma maneira de desestimular a ação de agentes delituosos nos núcleos de saúde, mas auxiliará na apuração de crimes nas proximidades do local.
Fonte: Portal AZ