Apesar de conselheira do TCE, Rejane continua fazendo política partidária
A conselheira trata o marido com muito formalismo, chamando-o de ministro
Há pouco mais de dois meses no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a ex-deputada Rejane Dias tem encontrado tempo para seguir fazendo política. Em foto com o marido, Wellington Dias, ao qual ela se refere com formalismo, chamando-o de ministro, Rejane anuncia em seu instagram que foi a Brasília tratar de política pública relacionada à atenção a primeira infância.

Diz ela: “a atenção à Primeira Infância foi pauta de minha audiência com o Ministro @wellingtondiasoficial, em Brasília”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Conselheiro de Tribunal de Contas, apesar de em sua maioria ser capturado no meio político, tem que se desfiliar de partidos políticos e, consequentemente, encerrar suas atividades político-eleitorais.
Nessas tratativas, Rejane Dias, que foi três vezes primeira-dama do Estado, um mandato na Assembleia Legislativa e dois na Câmara Federal, mostra que não largou o engajamento.
“Em diálogo aberto com o Ministério de Assistência e Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, temos um vasto campo de trabalho conjunto e de soma de esforços para o acompanhamento e ampliação das políticas públicas voltadas à Primeira Infância, buscando o correto desempenho das gestões públicas no Piauí e seus municípios”.
E avisa, sem mais nem menos, que essa atuação política faz parte de seu trabalho. “Seguiremos debatendo o acompanhamento de ações e temas relevantes para gestores e toda a sociedade. Esse também é nosso trabalho!”
Eleita pela Assembleia Legislativa do PiauÍ, cuja maioria dos 30 deputados é francamente governista, Rejane Dias foi a primeira mulher de ministro do atual governo que assumiu cargo no TCE.
De lá para cá, ocorreram as escolhas de ex-primeira-dama ou parentas de ministros em Alagoas, Pará e Bahia.
Fonte: PORTAL AZ