Prefeito cassado em São Lourenço do Piauí é substituído por irmão

Iran Damasceno ficará à frente da prefeitura até a realização de novas eleições

Por Redação do Portal AZ,

Iran Damasceno Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Piauí, assumiu a prefeitura da cidade nesta sexta-feira (14), em decorrência da cassação do mandato do seu irmão, o prefeito Biraci Damasceno Ribeiro (PSD), e do vice-prefeito Valdeci Paes de Castro (PSB).

Foto: Reprodução/Redes sociaisIran Damasceno ficará à frente da prefeitura até a realização de novas eleições
Iran Damasceno está no seu 5º mandato de vereador e é presidente da Câmara Municipal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos de Biraci e Valdeci na última terça-feira (11), após suspeitas de compra de votos nas eleições de 2020. Iran permanecerá como prefeito até a realização da eleição suplementar, ainda sem data definida.

Iran, que tem 58 anos, nunca havia concorrido à prefeitura da cidade, mas é vereador com cinco mandatos e presidente da Câmara de São Lourenço do Piauí. De acordo com o TSE, "novas eleições deverão ser realizadas para ocupar os cargos que ficaram vagos em decorrência da cassação dos políticos". A responsabilidade pela nova eleição é do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Além da cassação, os candidatos envolvidos também foram multados em 50 mil Ufirs cada um, segundo determinação do TSE. O último valor da Ufir federal é R$ 1,0641, fixado em janeiro de 2000. A decisão foi imediatamente comunicada ao TRE-PI para que as providências necessárias sejam tomadas.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar