Rafael Fonteles se reúne com Lula para tratar sobre segurança nas escolas
O governador do Piauí está em Brasília para participar de encontro com outros chefes de estados
O governador Rafael Fonteles se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta terça-feira (18), no Palácio do Planalto para discutir políticas de segurança em escolas. Além de Fonteles, outros governadores e prefeitos participam do encontro, que tem como objetivo abordar medidas de prevenção e enfrentamento à violência nas instituições de ensino.

Além do "Conselho da Federação", que vai intergrar representantes dos Três Poderes e governadores, Lula deve anunciar um conjunto de medidas em resposta à onda de ataques em escolas no país. Através de suas redes sociais, em vídeo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou sua chegada em Brasília.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Mais um dia aqui em Brasília, hoje uma reunião especial com o presidente Lula e todos os governadores, para tratar de um tema muito importante, segurança nas escolas. Um esforço coletivo para garantir a cultura de paz em todas as unidades escolares do país” disse o governador anunciando sua presença na reunião.
A reunião conta com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de governadores dos estados e do Distrito Federal e representantes de prefeitos, como a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
No último dia 5, o governo anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para debater soluções para o problema de violência nas escolas. A equipe tem até 90 dias para formular uma Política Nacional de Enfrentamento à Violência nas Escolas. Além disso, o governo informou que disponibilizará R$ 150 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para que estados e municípios fortaleçam as rondas escolares.
Também estavam presentes os ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Camilo Santana (Educação), além dos líderes do governo, os senadores Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner, e o deputado José Guimarães.
Fonte: Portal AZ