Governo do Piauí quer entregar para a gestão privada três grandes hospitais
O secretário de Saúde chama esse processo de “Intenção de Contrato de Gestão”
A privatização ou “gestão social” dos hospitais públicos está se tornando cada vez mais real no Piauí, embora em nível de governo federal isso pareça impossível.

Transferir para o encargo de organizações sociais hospitais públicos já foi até pauta de reunião entre o secretário de Saúde Antônio Luiz Soares Santos e o Conselho Estadual de Saúde no último dia 19.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

De acordo com a pauta, foi discutida a “Intenção de Contrato de Gestão” com Organização Social para administrar os hospitais do estado localizados em Parnaíba, o de Campo Maior e o do bairro do Mocambinho, em Teresina.
A mudança administrativa, conforme exposto, iniciaria pelos municípios de Parnaíba, Campo Maior e em Teresina, especificamente no bairro Mocambinho, devendo envolver futuramente novos hospitais, principalmente os que são mais onerosos e difíceis de gestão por parte do governo.

A medida, entretanto, tem gerado uma série de críticas entre os profissionais de saúde, que atacam o secretário, o apelidando de "Pazuello do Piauí", por dar início a gerência privada dos hospitais e não estar conduzindo bem o sistema de saúde.
Egresso da Secretaria Estadual da Fazenda, Antônio Luís é auditor fiscal, condição que provoca as críticas externas, que chegam ao governador Rafael Fonteles por tê-lo nomeado para uma pasta de revelância.
Fonte: Portal AZ