Jornalista vai ao CNJ e CNMP denunciar juiz e promotor do Piauí

Ele denúncia os corruptos, mas as autoridades abrem investigações contra o jornalista

Por Redação do Portal AZ,

O jornalista Petrus Evelyn, estará protocolando nessa semana reclamações no CNJ e no CNMP, contra posições de juiz e promotor do Piauí em ações que ele considera de censura, perseguição pelo jornalismo que pratica, de denúncias contra autoridades públicas através da página O Piauiense, no Instagram.

Foto: Reprodução/redes sociaisPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Evelyn disponibilizou em sua página um texto em que se diz surpreso em saber que há dois anos a polícia civil pediu a quebra do seu sigilo telemático, que veio a saber somente esta semana ao acessar o sistema PJE do Tribunal de Justiça do Piaui. 

O promotor que deve ser alvo da denúncia do jornalista e José Eduardo Carvalho Soares e o juiz Valdemir Ferreira dos Santos. 

Leia o texto no Instagram: 
 
“A Polícia Civil do Piauí solicitou a quebra dos meus dados telemáticos em 2021 após queixa crime apresentada por Jeová Alencar contra matérias feitas O Piauiense.

O caso só está sendo divulgado agora porque, até o momento, o processo se manteve em sigilo e não aparecia no PJE, o portal para acesso a processos judiciais. Eu nunca fui informado pelas autoridades que meus dados foram expostos dessa forma dois anos depois.

Na época, o Ministério Público Estadual aceitou o pedido e a Justiça acatou. O promotor do caso era José Eduardo Carvalho Araújo e o juiz Valdemir Ferreira Santos.

Tudo isso porque, em uma matéria que denunciamos Jeová Alencar, apareceram 5 perfis que supostamente seriam fakes criticando o então vereador. A quebra teria como objetivo descobrir que os perfis eram feitos por mim.

O resultado do pedido da quebra dos meus dados não está no processo - e como eles não acharam nada, ficaram quietinhos.

Esse tipo de pedido, segundo a legislação brasileira, só pode ser feito como última medida, jamais para casos banais - mas não foi isso o que aconteceu isso.

Atualmente, respondo uma denúncia do Ministério Público do Piauí por ter denunciado vários esquemas na Câmara de Vereadores, entre eles o pagamento de R$ 18 mil de salário para motoristas, a remoção das notas fiscais das verbas indenizatórias após a denúncia do Ford KA superfaturado, entre outros casos.

Quando denunciei o esquema dos Ford KA superfaturados, uma das primeiras ações de Jeová foi retirar as notas fiscais dos alugueis do portal da transparência - expor isso por mim foi usado no processo como uma calúnia a Jeová.

A Polícia Civil abriu uma investigação contra quem denunciou - mas ignorou quem estava praticando irregularidades com dinheiro público.

O Ministério Público ignorou minhas denúncias, mas abriu a denúncias contra mim por ter exposto a corrupção entre os vereadores.

Vários processos 

Por causa de suas contundentes denúncias Petrus Evelyn já responde a vários processos movidos pelo delegado geral de Polícia do Piaui, Lucy Keiko. 

Como o próprio Petrus diz: ao invés de as autoridades sairem em investigação do que ele denuncia, elas vão atrás dele, denunciam e processam-no.

Confira a denúncia de Petrus

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn
Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Foto: Reprodução/InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Fonte: Com informações do O Piauiense

Comente

Pequisar