As reações dos senadores do Piauí à inelegibilidade de Jair Bolsonaro

Eles usaram suas contas nas redes sociais para opinar sobre a decisão do TSE que condenou Bolsonaro

Por Redação do Portal AZ,

Dois dos líderes políticos mais importantes do Piauí durante e depois do mandato de Jair Bolsonaro como presidente, Ciro Nogueira, ex-ministro, e Wellington Dias, atual ministro, postagem no Twitter sobre a declaração de inelegibilidade do ex-presidente. Ciro não citou o nome do ex-chefe, enquanto Wellington Dias foi irônico: “Isso é o que podemos chamar de Grande Dia! 

Foto: Isac Nóbrega/PRCiro Nogueira e Jair Bolsonaro
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro

A postagem de Dias usa uma expressão muito recorrente nas hostes bolsonaristas quando se reportavam a um ato ruim para um adversário.
Na postagem do ex-ministro Ciro Nogueira, o nome do ex-presidente não aparece, mas o texto reporta o que o presidente nacional do PP considera “a esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade”.

Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, senador pelo Piauí e presidente nacional do PP.
Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca. A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a esperança. Outros dirão: a esperança é tudo. Não precisamos de mais nada.

Outro senador Piuaíense, Marcelo Castro, disse pelo Twitter, que a democracia sai vitoriosa com a decisão do TSE
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social de Lula, senador licenciado pelo Piauí.
Isso é o que podemos chamar de Grande Dia! 

Bolsonaro oficialmente inelegível pelos próximos oito anos. Recado importante da justiça e democracia: não haverá mais espaço para discursos de ódio, preconceito e desrespeito.
Cometeu crime, tem que pagar, não importa quem seja.

Marcelo Castro, senador pelo PMDB

Ele atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. Fez isso utilizando a TV oficial do governo. Para o TSE, o ex-presidente cometeu abuso de poder, uso indevido dos meios de comunicação e não poderá disputar eleições por 8 anos. A democracia sai vitoriosa!

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar