Deputado propõe projeto de lei para combate à fome no Piauí
O parlamentar mencionou que aproximadamente 1,4 milhão de pessoas no Piauí estão em situação de pobreza
O deputado Henrique Pires, do MDB, apresentou, nesta segunda-feira (10), um projeto de lei que visa instituir a Política Estadual de Combate à Fome e à Insegurança Alimentar e Nutricional no Piauí. A proposta foi lida durante a sessão plenária e agora será analisada pelas comissões técnicas.

O projeto sugere a criação de Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional, que serão responsáveis por articular estratégias e mobilizar os órgãos de governo nas diferentes regiões do estado. Além disso, os centros irão envolver as Centrais de Abastecimento e organizações da sociedade civil no combate à fome e à insegurança alimentar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Henrique Pires destacou a importância da iniciativa, mencionando que aproximadamente 1,4 milhão de pessoas estavam em situação de pobreza no Piauí em 2021, um aumento de 200 mil pessoas em relação ao ano anterior. Ele ressaltou que a situação é agravada pela estiagem, pelo emprego informal, pelo desalento e pelo desemprego.
Outros requerimentos
Além do projeto de Henrique Pires, outros requerimentos foram lidos durante a sessão. A deputada Bárbara do Firmino solicitou informações sobre a inclusão de cláusula contratual para a contratação de jovens em eventos e projetos esportivos e culturais promovidos com benefício fiscal do governo estadual, em respeito à Lei 8.037/23.
A deputada Gracinha Mão Santa propôs que o Festival "São João da Parnaíba" seja declarado patrimônio cultural imaterial do Piauí e incluído no calendário oficial de eventos do estado. Já o deputado Gessivaldo Isaías propôs a concessão de Título de Cidadania ao juiz Silvio Valois Cruz Junior.
Fonte: Com informações da Alepi