Vereadores pedem exoneração de Admilson Lustosa por violência contra vereadora

Pollyana Rocha registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de finanças

Por Bruno do Carmo,

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) estão exigindo a exoneração do secretário de finanças, Adilmison Lustosa, após a vereadora e vice-presidente da Casa, Pollyana Rocha, afirmar que sofreu violência de gênero por parte do gestor.  Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Foto: ReproduçãoAdmilson Lustosa, secretario de Finanças da prefeitura de Teresina
Admilson Lustosa, secretario de Finanças da prefeitura de Teresina

 O pronunciamento sobre o caso foi feito durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (11), onde a parlamentar disse que, em reuniões, o secretário sempre demonstrou agressividade e falta de respeitos às mulheres.  

Segundo a vereadora, a situação ocorreu no último dia 4 de julho, quando ela procurou a Secretaria Municipal de Finanças, com o objetivo de conversar com o secretário sobre o tratamento que Maura Assunção, da Secretaria Municipal de Economia Solidária, estaria sofrendo desde que assumiu o cargo em abril, no entanto, a parlamentar diz ter sido recebida com intimidação. 

“Ele me intimidou, gritou comigo. Coisa que nem o meu pai faz. Foi assédio contra a mulher e contra o cargo de vereadora que eu exercia ali. Não é a primeira vez. Ele foi desrespeitoso e eu não posso aceitar isso. Chorei na frente do espelho, me senti um nada”, lamentou a vereadora. 
 

Veja o vídeo com relato da vereadora:

Após o episódio, Pollyana registrou um Boletim de Ocorrência sobre a situação e prestou depoimento à delegada Natália Figueiredo. 

No B.O, a natureza da acusação foi enquadrada como "violência psicológica contra a mulher", conforme o art. 147. O caso gerou uma grande repercussão e, por meio de um decreto, os parlamentares da Casa exigiram a exoneração do gestor. 

Contra o secretário, foi encaminhado um pedido de afastamento à Prefeitura Municipal de Teresina. Até o fechamento dessa reportagem, Lustosa, nem a prefeitura haviam se manifestado sobre as acusações.  

Apoio 

Nas redes sociais, Pollyana recebeu apoio massivo de políticos piauienses. A vereadora, Feranda Gomes escreveu: “Lhe admiro por ter a coragem que eu não tive quando ele também gritou comigo. Me senti mal e lamento por todas as mulheres que já conversaram com aquele senhor”. O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva prestou solidariedade à  vereadora e “repudiou a postura desequilibrada de Admilson Brasil". 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar