Ciro Nogueira anuncia a “Agenda Central” com limites ao apoio do PP ao governo
A “agenda central” definirá o que seriam as nossas “cláusulas pétreas”.
Em postagem na manhã deste domingo em sua conta no Twitter, o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, o senador piauiense Ciro Nogueira, comunicou a “todas as líderes e líderes do Progressistas que anunciaremos, em breve, o que chamaremos de Agenda Central.”

Segundo ele, essa “Agenda Central” resultará de ampla discussão e participação interna e definirá o que seriam as nossas “cláusulas pétreas”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O termo cláusula pétrea usado pelo senador se refere a dispositivo constitucional que não pode ser alterado se não por uma nova Constituição.
No caso do PP, elas seriam itens que ele listou como inegociáveis, ou como explicou “de forma simples” os princípios que todos os integrantes de seu partido devem seguir obrigatoriamente.
Segundo ele, a Agenda Central “corresponde ao cerne dos princípios ideológicos dos Progressistas. Ela demonstrará, de maneira transparente, que todas as iniciativas que estiverem de acordo com as diretrizes estabelecidas merecerão boa acolhida”.
E segue: “Do mesmo modo, qualquer ação que colida ou vá na contramão de nossa Agenda Central, com a mesma antecipada transparência, “encontrará ferrenha oposição”.
Não fazemos política orientada a governos, mas em relação ao país e ao que acreditamos melhor para o Brasil. A Agenda Central é a linha divisória daquilo que defendemos e do que jamais apoiaremos”, disse.
Fonte: Portal AZ