Plano destinado à população de rua promete ajudar pessoas vulneráveis

O ministro destacou a importância de não apenas fornecer moradia, mas também de organizar suas vidas.

Por Redação do Portal AZ,

O governo federal está desenvolvendo um plano destinado à população em situação de rua com o objetivo de implementar uma grande política nacional em defesa dessas pessoas, envolvendo diversos ministérios como o do Trabalho, Saúde, Desenvolvimento Social e Regional. A declaração foi feita durante a participação do ministro na Expo Favela Innovation 2023, uma feira de empreendedorismo que busca conectar favelas e as áreas urbanas na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução LivreMorador de rua
Morador de rua

Entre as ações planejadas, está a regulamentação da Lei Padre Julio Lancellotti, que visa proibir o uso de arquitetura hostil para dificultar a presença das pessoas em situação de rua. Além disso, o programa Moradia Primeiro será adotado para garantir moradia adequada às pessoas em situação crônica de rua, juntamente com programas de saúde e emprego.

O ministro destacou a importância de não apenas fornecer moradia, mas também de organizar suas vidas. Serão destinadas cotas do programa Minha Casa, Minha Vida para a população em situação de rua, e um decreto será produzido em parceria com o ministro das Cidades, Jader Filho, para a implementação dessas medidas. A decisão final será avaliada pelo presidente Lula para concretizar a política.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comente

Pequisar