Wellington Dias já admite que não ficará no ministério, diz site de Brasília
Com a frase “Lula é quem decide”, o senador do Piauí diz que quer garantir a estabilidade do governo
Finalmente, passados mais de trinta dias em que começou a ser fritado dentro do governo, com notícias de sua possível exoneração do ministério do Desenvolvimento Social, o senador Wellington Dias resolveu falar no assunto e admitiu que pode perder o cargo.
Ninguém da imprensa piauiense cuja grande maioria é alinhada financeiramente com o governo petista ousou perguntar a Wellington Dias sobre esses rumores de sua saída, mas foi a um site nacional, como O Antagonista que Wellington resolveu falar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, admitiu neste fim de semana a possibilidade de deixar o cargo na Esplanada dos Ministérios e afirmou que “quem decide é o presidente Lula”., destacou o Antagonista neste domingo.
“Estamos aqui para trabalhar muito e vamos trabalhar juntos”, disse o ministro, que participou no sábado (5) do Diálogos Amazônicos, em Belém”, segue o site.
Leia a reportagem :
“Todo apoio a ele {Lula} para que a gente tenha sim uma base que garanta estabilidade política. Isso aqui é bom, não é para o governo, é bom para o país: estabilidade política, econômica e social”, acrescentou.
Na sexta-feira, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Lula já decidiu as novas trocas ministeriais. Ele disse que estão confirmados André Fufuca, líder do PP na Câmara, e Silvio Costa Filho, do Republicanos.
Com essas mudanças, o Planalto acredita que irá obter pelo menos 30 votos fiéis do PP e 30 do Republicanos.
Na frigideira
Wellington Dias e os “companheiros” que levou do Piauí para o ministério, como Osmar Jr, fizeram de tudo para que a notícia sobre sua fragilidade no órgão não fosse explorada na mídia piauiense. Salvo o Portal AZ, o blog TONi Rodrigues e a página O Piauiense , a maioria, cordata, fingia que nada sabia.
Quando Lula espalhou que a gestão do senador do Piauí no MDS era tacanha, que ele retinha emendas do ano passado e que sequer comparecia para o trabalho, Welligton tentou colocar a culpa em Osmar Jr, que nunca ocupara função tão relevante a nível ministerial.
Agora é o próprio Wellington quem admite sair, mas para ser arranjado em outro ministério que Lula ainda não definiu qual.
Essa situação deixa o senador do PT do Piauí muito fragilizado política e eleitoralmente no seu estado, principalmente agora que ele e o governador Rafael Fonteles já não escondem uma profunda desavença entre os dois.
Fonte: Portal AZ