Agora complicou: Wellington desmente que vá deixar o ministério
Mas não foi além sobre qual seria a melhor decisão de Lula, se a permanência ou a saída dele do MDS
Sem citar os veículos de imprensa que noticiaram que ele já admite deixar o Ministério de Desenvolvimento Social para a acomodação da base política de Lula no Congresso Nacional, o ministro Wellington Dias (PT) desmentiu os rumores que se espalharam neste domingo em sites como O Antagonista.

Em postagem na sua conta no Twitter (agora, X), o ministro diz que não é verdadeira a informação de alguns veículos de imprensa que publicaram informações dizendo que ele teria admitido deixar o ministério.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Isso não procede. Sigo sob o comando do presidente Lula atendendo seu pedido de trabalhar cada vez mais no combate à pobreza e a fome no país”, disse o ministro.
A expressão do ministro “sigo sob o comando do presidente Lula, atendendo seu pedido de…” soa muito vaga e não dá qualquer certeza da permanência de Wellington Dias no cargo”.
A impressão que fica é que, sem saber precisamente o que lhe acontecerá, o ministro divaga sobre o que não conhece, ou seja, a real intenção do presidente, que só deve ser conhecida a partir dos próximos dias, quando avançará na reforma ministerial.
Wellington Dias afirmou concordar “com a ampliação da base do governo no Congresso”, declarando ainda ter “certeza que o presidente tomará a melhor decisão para garantir o desenvolvimento do país.”
Mas não foi além sobre qual seria a melhor decisão de Lula, se a permanência ou a saída dele do MDS.
Especula-se em Brasília que teria sido a primeira dama Janja a porta-voz de Lula avisando a ele, Wellington, sobre sua transferência para outro ministério.
Não se trata de exigência de qualquer partido do Centrão, mas a necessidade que o presidente viu de acelerar os programas sociais do ministério que Wellington e sua equipe não tem conseguido.
Um congressista e governista chegou a comentar que ouviu de Lula que Wellington adotou no MDS ações paroquiais bem parecidas às adotadas em suas gestões de governador do Piaui, sem entender a grandeza e a força do ministério.
Fonte: Portal AZ